O que você precisa saber agora sobre festa do pijama

O que você precisa saber agora sobre festa do pijama

Não tem como negar que a festa do pijama já caiu no gosto da família. Pais adoram este tipo de festa, porque é uma alternativa aconchegante e intimista de reunir os pequenos.

Para a criança, ela significa muita diversão e a chance de ficar solta e à vontade entre seus amiguinhos. Em geral, o banquete deixa a noite gostosa e as brincadeiras animam o evento. 

Afinal, o que é uma festa do pijama e como ela surgiu? E como organizar um evento como esse? Esse artigo vai explicar tudo isso. Continue lendo e saiba mais!

Afinal, que festa famosa é essa?

A festa do pijama é um evento onde a família reúne amigos mais íntimos da criança para uma noite animada em casa. Na ocasião rolam muitas brincadeiras e comidas saudáveis. 

Geralmente, a noite termina com uma sessão de filme e pipoca. Essa festa costuma ser sexta ou sábado, para que os pequenos possam aproveitar a noite e acordar tarde no dia seguinte.

Qual a origem da festa?

Afinal, quem foi o primeiro a imaginar uma festa infantil onde a garotada vestisse trajes de dormir?

Na verdade, não se sabe ao certo a data em que a festa do pijama surgiu. Por esse motivo, é difícil falar desse assunto com precisão.

O máximo que se sabe é que a festa do pijama nasceu nos Estados Unidos. A ideia veio de adolescentes que faziam festinhas em casa. Eles convidavam seus amigos e amigas e diziam que poderiam ficar para dormir.

Isso inspirou muitos pais que, com o tempo, adaptaram o evento para agradar a criançada.

Como a festa acontece?

festa-do-pijama-2.jpg

A festa do pijama pode ser programada para ocorrer na casa do anfitrião. Na ocasião, os pais preparam um local bastante confortável na própria casa. Organizam tudo com muito bom gosto e até alugam cabanas e colchões, para que as crianças se sintam mais à vontade.

Além disso, organizam brincadeiras, noite de filme e um cardápio com receitas bem gostosas.

Tendência nos dias atuais, a festa do pijama tem ganhado versões mais requintadas. Você encontra até mesmo comemorações temáticas para este tipo de festa. O "unicórnio" é um dos temas mais procurados atualmente. 

Pais organizam cabanas e tendas pela casa, incentivando a criança a imaginar que está numa aventura divertida.

Alguns decidem contratar decoração adicional e buffet infantil. E promovem uma festa bastante refinada. 

O que não pode faltar em uma festa como essa?

A festa do pijama tem uma organização diferente das demais festas. Ela tem um conjunto de atividades que a tornam muito mais divertida

Conhecer esses elementos é fundamental para não perder a essência do evento. Você fica por dentro desses toques especiais agora mesmo...

Amigos íntimos

A ocasião é feita especialmente para convidar amigos íntimos. Podem ser primos, vizinhos, colegas de classe… Tudo isso para dar um tom mais intimista ao evento. 

Entretenimento

A festa é regada a muita diversão. Existe uma série de atividades que acontece, conforme o cronograma da noite. Entre as principais, estão filmes, oficina de histórias e desenhos à mão.

Comida e bebidas

Na festa também não podem faltar comidas e bebidas.

O cardápio costuma conter os quitutes que toda criança adora, como doces, sucos, bolos, tortas, pizzas e pipoca.

Pijamas

De nenhum modo os pijamas podem faltar. Parece óbvio dizer isso, mas são os pijamas que dão charme, conforto e um tom especial à festa.

Por isso, os convidados vestem trajes de dormir. Inclusive esse é um item que pode ser personalizado para ocasião.

Como organizar uma  festa do pijama?

festa-do-pijama-3.jpg

A festa do pijama pode ser programada para qualquer ocasião.

Você não precisa esperar a data de aniversário do seu filho para promover um evento como esse.

Você pode separar um final de semana para reunir os colegas da criança em sua casa e dar uma festa bem alegre e divertida.

E como se planejar para esse momento? Na hora dos preparativos, dúvidas podem surgir e  você pode  ficar sem saber por onde começar.

Mas a seguir você confere 4 etapas de organização da festa que precisam ser consideradas.

1. Visite o calendário

Uma festa sem hora e dia marcados não é uma festa! Então, pense em qual o melhor dia e horário para fazer o evento. Um convite divertido é uma boa pedida! 

E não se esqueça de comunicar aos pais dos convidados com pelo menos um mês de antecedência

2. Convide os melhores amigos

Evite convidar muitos amigos, porque a festa acontece na sua casa.

Lembre-se que os convidados devem dormir no local e o espaço pode não conseguir comportar todos os colegas que você gostaria que estivessem presentes nesse dia. Por isso, dê preferência aos amiguinhos mais íntimos.

Confira na imagem abaixo o espaço que você precisa para organizar uma festa do pijama dos sonhos:

image10.jpg

3. Arrume o espaço

Prepare a casa para receber os pequenos convidados. Retire os móveis que forem necessários e ofereça um espaço amplo e aconchegante. As crianças precisam se sentir à vontade na hora das brincadeiras. 

E se houver objetos arriscados para a idade dos pequeninos, guarde-os longe da visão e do alcance deles.

Lembre-se, criança tem uma curiosidade sem limite.

4. Organize os elementos mais importantes dessa festa

Uma festa do pijama é mais interessante quando você já deixa planejado o que vai ocorrer no evento. Por isso, defina uma lista de brincadeiras que toda criança adora, como cantigas de roda e cabra-cega.

Pense em um delicioso cardápio para agradar o paladar dos pequenos, como gelatina, brigadeiros, bolo de caneca, entre outros. 

Garanta uma festa perfeita!

Agora você já sabe muita coisa sobre a festa do pijama, certo? Se pretende organizar esse evento para seu pequenino, certamente está em busca de boas ideias

Que tal conhecer o nosso e-book “Organizando uma festa do pijama para a criançada”! Neste material, você encontra tudo que é preciso para fazer uma noite perfeita. 

Clique para baixar o e-book agora!

Últimos posts

Telefone: (48) 99999.3988
Florianópolis / Santa Catarina
<!