Festa de halloween no formato de noite do pijama

Festa de halloween no formato de noite do pijama

O Dia das Bruxas, ou o Halloween (como é mais conhecido) é pouco conhecido ainda no Brasil.

Em geral, essa tradição é mais conhecida e praticada em países da América do Norte, Europa e Ásia, como Canadá, EUA, Japão, Londres e até mesmo na Transilvânia.

Fora a parte de uma festa de Halloween tradicional onde crianças saem de porta em porta para pedir doces (o que hoje no Brasil é um perigo), existem outras formas de celebrar essa data.

Uma delas é a festa de Halloween feita sob o formato de uma noite do pijama. Nela, as saídas para arrecadar doces de vizinhos do bairro é substituída por uma noite do pijama temática.

Neste conteúdo separamos alguns detalhes importantes sobre a organização de uma noite de halloween como festa do pijama que você precisa conhecer.

Acompanhe!

Pensar no lugar disponível e na decoração são fundamentais para sua Festa de Halloween dar certo

Uma festa de Halloween pede, necessariamente, um clima mais sombrio, com alguns elementos associados a histórias terror e medo.

Assim, é fundamental avaliar o espaço disponível onde se fará a noite do pijama e quais elementos de decoração com a temática podem ser inseridos.

Se os cômodos da casa ou o espaço alugado forem pequenos, não adianta colocar objetos de decoração muito grandes. É mais interessante, neste caso, colocar objetos menores mas que não percam a essência do Halloween.

Algumas boas opções para espaços pequenos são morcegos recortados em papel que se pode colar nas paredes, chapéus de bruxa pendurado nas paredes e velas com tinturas que simulem sangue.

Prepare lanches temáticos saborosos e “assustadores” para sua noite do pijama

Ao fazer uma festa de halloween deve-se levar em consideração o tema da festa na hora de preparar os lanches para a noite do pijama.

Você pode fazer brownies em forma de fantasmas, colocar doces com formatos estranhos e macabros dentro de uma abóbora, dedos de bruxa e mini bolos com a forma de um caixão fúnebre.

Caso prepare também um bolo, garanta de caprichar nele para que dê medo. Ele pode ser feito no formato de uma abóbora macabra, uma bruxa ou mesmo o personagem de algum filme ou game de terror.

Pense também na música ambiente para a festa e invista em trilhas sonoras sinistras

Festa não é festa sem música, não é mesmo?

Prepare, bem antes da noite de festa do pijama, uma seleção de músicas com uma temática mais sinistra, fúnebre, para tocar durante a festa. Arranjos de órgãos na tradição gótica, temas de filmes de suspense e terror, além de alguns rocks, são todas boas pedidas.

Agora, tome muito cuidado com sua aplicação durante a festa. Existem temas que, se prolongados por muito tempo, podem causar certa apreensão nos convidados da festa.

Fazendo com que eles se sintam desconfortáveis e até mesmo que desejem sair mais cedo. O que não é nada desejável, não é mesmo? Então tenha bom senso.

Se possível, não cuide de tudo sozinha

Se a festa de halloween for acontecer na sua casa, peça ajuda a seus filhos para preparar o ambiente, os lanches e tudo mais para a festa.

Não é necessário fazer tudo sozinha, e os seus pequenos podem se divertir bastante no processo. Eles podem dar uma grande contribuição com a decoração do lugar, tornando a festa de halloween um tema para um noite do pijama incrível.

Quer saber mais detalhes de como fazer uma festa do pijama daquelas?

Então baixe nosso e-book gratuito detalhado para que seus eventos sejam organizados de modo excelente. É clicar no link abaixo!

 

➥ Quero aprender a dar noites do pijama com perfeição agora mesmo

Últimos posts

Telefone: (48) 99999.3988
Florianópolis / Santa Catarina