Dia das Crianças especial com uma festa do Pijama

Dia das Crianças especial com uma festa do Pijama

O Dia das Crianças é uma das datas mais especiais - se não a mais especial - para quem já têm filhos, netos ou é um educador.

Em todo dia 12 de Outubro é muito comum que escolas e pais decidirem promover festinhas e comemorações em celebração a esse dia.

A maioria dessas festas entram no convencional, com uma celebração diurna com brincadeiras, música e algumas comidas e guloseimas que crianças adoram.

Mas há uma opção a mais para pais e cuidadores que desejam inovar na hora de fazer uma festa para o dia das crianças.

É uma festa do pijama para a criançada, especialmente pensada para um 12 de Outubro.

Continue lendo para ver como organizar esse evento e fazer com que tudo saia certinho.

Confira agora!

Organizando a festa de pijama do dia das crianças: acerte-se com os pais

Como uma festa do pijama sempre ocorre a noite, é importante que os pais das crianças que participarão da festa sejam ouvidos.

É preciso que uma negociação seja feito um combinado muito bem esclarecido com eles, para que a festa possa ocorrer sem transtornos ou pais preocupados com o horário que suas crianças vão voltar para suas casas.

Combine se as crianças irão dormir na casa dos anfitriões da festa do pijama, ou que até certo ponto é uma ideia mais interessante para o dia das crianças.

Então, ao planejar a festa do pijama nesta data, leve primeiro em conta a necessidade de conversar com os pais dos convidados e acertar com eles as condições para que não haja conflitos.

Alimentação e atividades para a criançada

Seguindo com a nossa preparação para uma festa do pijama, vamos tratar de um dos melhores momentos de toda festa.

O momento da comilança!

Prepare lanches para a criançada, pode ser os mais comuns de qualquer festa, como brigadeiros, pipoca, sanduíches, mini pizzas, pão de queijo, torradinhas e é claro, o bolo.

Agora, cuide para que as comidas sejam leves pois trata-se de uma festa noturna.

Caso as crianças possam dormir na sua casa (ou seja, que você tenha combinado com os outros pais), deixe o café da manhã preparado para o dia seguinte, pelo menos o máximo possível dele.

Abuse de frutas, pães e biscoitos para que os pequenos comecem bem o dia.

Mas lembre-se: pergunte aos pais ou responsáveis de cada convidado sobre algum tipo de restrição alimentar. Assim, você não corre o risco de ter uma criança tendo uma crise alérgica na festa do seu filho.

Também é preciso cuidar da diversão para os convidados da festa do pijama, e aqui não há muito mistério na hora de animar a criançada

Para a festa do pijama pode-se preparar brincadeiras mais antigas, jogos de tabuleiro, videogames e muito mais.

Por que a festa do pijama é interessante no dias das crianças?

Como dissemos no começo deste artigo, a festa do pijama é uma opção inovadora para o dia das crianças.

Ela consegue propor um cenário e situação diferente para a celebração desse dia tão importante para a criançada. Algo que pode ser uma experiência bem melhor do que ganhar presentes.

E se mesmo com essas dicas você ainda acha que não consegue organizar uma festa do pijama para a criançada, faça o seguinte.

Baixe gratuitamente, agora mesmo, o nosso e-book exclusivo que vai te ensinar tudo sobre o tema.

Nele, mostramos absolutamente tudo o que você precisa saber para dar uma festa do pijama de dia das crianças inesquecível. Clique no link e baixe!

 

➥ Quero aprender tudo sobre como fazer uma festa de pijama para crianças agora

Últimos posts

Telefone: (48) 99999.3988
Florianópolis / Santa Catarina