Festa do Pijama do cabelo maluco (diversão garantida)

Festa do Pijama do cabelo maluco (diversão garantida)

Está pensando em organizar uma festa do pijama com as crianças e quer inovar no tema?

Que tal fazer uma versão da festa do pijama do cabelo maluco para animar os pequenos e testar vários penteados criativos, engraçados e diferentes?

Confira nesse artigo as nossas dicas de como organizar todos os detalhes de uma festa do pijama do cabelo maluco, que tem tudo para ser um evento inesquecível para a criançada, principalmente no período de férias escolares.

Não podem faltar na ocasião, muitos jogos, comidinhas gostosas, decoração para entrar no clima e filmes para entreter a garotada!

Leia a seguir e descubra!

Como fazer o cabelo maluco

Algumas escolas aqui no Brasil já têm o Dia do Cabelo Maluco em seu calendário anual, geralmente realizado em comemoração ao dia das crianças.

Nesta data, os uniformes são dispensados e os alunos podem enfeitar os cabelos do jeito que quiserem.

Geralmente, é um dia de muita animação, com música e brincadeiras.

Aproveitando que o dia do cabeleireiro é comemorado no dia 19 de janeiro, a ideia da festa do pijama com o tema do cabelo maluco pode virar uma divertida competição entre equipes, ou até uma disputa individual, com direito a medalhas confeccionadas de EVA ou papel.

Para fazer os penteados da galerinha não pode faltar muita criatividade e imaginação, com boas doses de maluquice!

Vale passar gel e glitter no cabelo, fazer pinturas e até mesmo usar brinquedos e adereços para incrementar a brincadeira, deixando tudo ainda mais divertido.

Como o dia do cabelo maluco pode ser também um dia de inclusão

cabelo maluco.jpg

Uma linda garotinha de 7 anos, que mora em Utah, nos Estados Unidos, mostrou ao mundo que é possível inovar no Dia do Cabelo Maluco da sua escola.

Gianessa Wride sofre de alopecia, uma doença que faz com que o seu cabelo não cresça.

Quando soube que o seu colégio faria um Dia do Cabelo Maluco, permitindo que cada um fosse com um penteado bem diferente, a menina pediu a ajuda da mãe para fazer uma surpresa aos amigos.

Ela colou adesivos e pequenos adereços em sua cabeça. O visual surpreendente e criativo foi o grande destaque entre a escola inteira e ela ganhou o prêmio de melhor look!

“Meus colegas ficaram em volta de mim dizendo que estava muito legal, perguntando como eu tinha feito. Muitos também queriam fazer, mas não podiam porque tinham cabelo!”, contou animada Gianessa em entrevista ao canal Fox13 News, em 2017.

Para conferir as fotos e acompanhar mais sobre essa inspiradora garotinha, vale seguir Daniella, a mãe dela, no Instagram: @daniellawride.

Outras crianças que também não têm cabelo, seja por doença ou por outro motivo, podem inovar e fazer como a Gianessa para participar e arrasar na festa de pijama do cabelo maluco – mesmo sem cabelo!

As ideias para a Festa do Pijama são infinitas

Além das ideias e dicas contidas nesse artigo, ainda temos um material totalmente gratuito que com certeza vai ajudar você a organizar a festa do pijama do seu filho.

É um e-book exclusivo para o leitor da Estrela Guia e lá você encontra um material bem completo para ajudar a organizar o evento!

Gostou? Então aproveita!

Baixe agora mesmo o e-book Organizando uma Festa do Pijama para a Criançada.

 

↪ Quero o e-book para organizar a Festa do Pijama do Cabelo Maluco!

Últimos posts

Telefone: (48) 99999.3988
Florianópolis / Santa Catarina